Transplante de Cabelo Vale Mesmo a Pena Fazer?

Pensando em fazer uma cirurgia de transplante de cabelo? Transplantes estão se tornando mais populares, pois são atualmente a única maneira real de restaurar o seu crescimento natural do cabelo. 

Nesse tipo de cirurgia, os folículos pilosos que não são geneticamente suscetíveis à calvície (geralmente nas costas e nas laterais da cabeça) são levados e cirurgicamente replantados em uma área afetada pela calvície.

O cabelo transplantado não é geneticamente programado para ser perdido. Assim, a maior parte deste cabelo transplantado continuará a crescer por toda a vida, dando-lhe uma cabeça de cabelo mais cheia e uma aparência mais jovem.

Isto tem algumas vantagens definitivas sobre outros tratamentos de perda de cabelo. Por exemplo, é um custo único – você não precisa de comprar géis, xampus especiais ou loções para o resto da sua vida.

Você também não precisa tomar medicamentos prescritos para a queda de cabelo – o que pode ter sérios efeitos colaterais.

Mas que opções você tem se estiver considerando a cirurgia? Este artigo irá descrever os vários tipos de cirurgia de transplante de cabelo e os benefícios de cada um.

Naturalmente, a decisão final depende de você – e um bom cirurgião pode aconselhá-lo sobre qual tipo de cirurgia é melhor para o seu caso em particular.

# 1 FUT – Transplante de Unidade Folicular

Este é o tipo mais popular de transplante. É também chamado de FUSS (cirurgia de tira folicular) ou o método da tira e também existe há muito tempo. Com este método, uma faixa estreita de cabelo é retirada da parte de trás do couro cabeludo não propensa a quedas.

Os enxertos da tira são então separados e implantados nas áreas de calvície. A área doadora é fechada com suturas ou grampos. Estes serão removidos em vários dias ou absorvidos.

Dependendo de vários fatores, você pode ter uma pequena cicatriz na área doadora (que será coberta pelo seu cabelo em crescimento). Tempo de inatividade aproximado pode durar de 1 semana a um mês, dependendo da situação, quão bem você se recupera, etc.

Os benefícios deste tipo de cirurgia é que você pode obter muitos transplantes transplantados em uma sessão – então os resultados podem ser dramáticos. Além disso, o custo por enxerto é mais acessível do que o método FUE abaixo.

 # 2 FUE – Extração da Unidade Folicular

Esta é uma técnica nova que alguns médicos (não todos) estão começando a oferecer. Envolve a colheita de cada folículo capilar separadamente das costas e dos lados da cabeça.

Em seguida, cada folículo piloso é transplantado para a área de calvície. Não há corte de fita de bisturi ou qualquer cirurgia profunda com este método.

Os benefícios são que você obtém menos cicatrizes com este método, mas o tempo de recuperação pode ser menor. Este é um bom método para algumas pessoas que querem obter retoques onde perderam os seus cabelos ao longo do tempo.

A desvantagem é que isso tende a ser mais caro porque é mais trabalhoso e você também não pode fazer tantos enxertos de cabelo por sessão.

 # 3 Revisão de cicatriz e / ou revisão de transplante

Esta técnica é para homens que tiveram resultados ruins com um transplante anterior e querem consertá-lo.

Uma vez que os métodos mais recentes são usados hoje (pêlos menores e mais finos são colhidos e transplantados), os cirurgiões podem retocar e consertar um transplante pobre ou uma linha capilar que não foi bem-feita anos atrás.

Além disso, algumas pessoas podem ter uma grande cicatriz de uma cirurgia FUT. Mas agora eles querem usar o cabelo muito curto – por isso querem esconder a cicatriz, tanto quanto possível.

Este método geralmente envolve o transplante de cabelos para a linha da cicatriz para camuflar a linha da cicatriz (o cabelo não cresce na linha da cicatriz – que é a razão pela qual é visível).

O benefício disso é que, se você está envergonhado com uma cirurgia de transplante de cabelo ruim, pode consertá-la com o cirurgião certo. A desvantagem é que isso pode ser mais caro do que qualquer um dos dois métodos acima.

Então essas são suas opções quando se considera a cirurgia de transplante de cabelo. Mais uma vez, o seu médico pode aconselhá-lo sobre qual método é melhor para sua situação única.

Independentemente do que você escolher, recomendo que você dedique muito tempo para pesquisar e se informar sobre todas as suas opções antes de tomar a decisão final.

Que outras opções deve tentar antes de um transplante de cabelo?

Na minha opinião, sempre que viável numa fase inicial, deve usar remédios tais como o Har Vokse que sendo um tratamento sem receita médica não possui contra indicações, e mesmo assim é verdadeiramente útil.

Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply