Alopecia Androgenética Masculina

A alopecia androgenética (também conhecida como alopecia androgênica ou alopecia androgenética) é uma forma comum de perda de cabelo experimentada por homens e mulheres.

 A calvície de alopecia androgenética entre os homens também é chamada de calvície de padrão masculino. E no caso das mulheres é chamada de calvície feminina. A razão pela qual o termo calvície padrão é usado.

 A alopecia androgenética é chamada de calvície padrão (ou queda de cabelo padrão ou calvície padrão ), pois a perda de cabelo na pessoa afetada segue um padrão característico.

 O padrão é potencialmente uma miniaturização reversível, principalmente limitada ao couro cabeludo central.

 A diferença entre a calvície de alopecia androgenética entre homens e mulheres: A única diferença entre calvície de padrão masculino e calvície de padrão feminino é o padrão de perda de cabelo. Entre os homens, a perda de cabelo envolve renda padrão definido.

 Normalmente começa acima de ambas as têmporas. E gradualmente a linha do cabelo recua para formar uma forma característica de M.

 A queda de cabelo também ocorre na coroa (perto do topo da cabeça), muitas vezes resultando em calvície parcial ou total do vértice.

Entre as mulheres, o cabelo fica mais ralo em toda a parte superior da cabeça. E a linha do cabelo não recua. A alopecia androgenética resultando em calvície total é algo muito raro entre as mulheres.

 Tratamentos para a calvície de alopecia androgenética

Os principais medicamentos disponíveis para o tratamento da calvície masculina e feminina incluem os seguintes:

Finasterida – O objetivo original de seu desenvolvimento era tratar doenças da próstata aumentada.

 Mas uma versão de baixa dosagem de finasterida é aprovada para tratar a calvície de padrão masculino. Ele lida com os fatores que causam a alopecia androgenética, evitando a conversão da 5-alfa-redutase em di-hidrotestosterona (DHT).

 DHT é o principal hormônio masculino associado à queda de cabelo. E reduzir sua produção desempenha um papel eficaz no combate à calvície de padrão masculino. As mulheres são estritamente aconselhadas a consultar médicos antes de usar a droga.

 Dutasterida (Avodart) – Funciona de maneira semelhante à Finasterida. Mas supostamente reduz a produção geral de DHT em grande medida – mais do que a finasterida. As mulheres são, novamente, estritamente aconselhadas a consultar médicos antes de usar a droga.

 Minoxidil (Rogaine) – Estimula diretamente o folículo piloso a um maior nível de atividade de crescimento.

 Os suplementos de ervas – além de medicamentos, alguns suplementos de ervas também desempenham papéis cruciais no tratamento da queda de cabelo da alopecia androgenética.

 Os suplementos de ervas que você achará muito úteis no combate à calvície de padrão incluem os seguintes -Saw Palmetto (Serenoa repens), Óleo de Javali, Urtiga (Urtica diocia), Extrato de chá verde, Sementes de uva, Pele de maçã, Cohosh preto, Alcaçuz, Ayurvédica Chá anti-stress, He Shou Wu (Polygonum multiflorum), Pygeum (Pygeum africanum), Canela e Osso de Dragão, Mistura de Bupleurum e Osso de Dragão, Fórmula de Prata e Platicodonte.

Que outra opção tem para combater a alopecia androgenética masculina?

Na minha opinião pessoal, deve sempre que possível numa primeira fase, usar produtos como o Har Vokse que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extremamente eficaz.

 Podem ver a minha opinião pessoal mais detalhada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply