Que Mais Usar Além de Um Shampoo Anti Queda?

Embora muitos homens sofram de perda de cabelo, um problema bastante sério e embaraçoso, há também muitos produtos de perda de cabelo que oferecem soluções e técnicas de prevenção, sendo que nem todos são shampoos para queda de cabelo. 

Primeiro, no entanto, é importante saber que nenhum shampoo atualmente no mercado foi cientificamente comprovado para realmente fazer regredir ou substituir o cabelo que já está perdido por si só.

Em vez disso, quando usado como um produto suplementar, o shampoo trata o cabelo existente tornando-o mais grosso, mais forte, mais saudável e, consequentemente, menos propenso a cair.

Estes shampoos também podem ajudar a enxaguar alguns dos principais produtos químicos responsáveis pela queda de cabelo, e não contêm certos ingredientes encontrados em outros shampoos comerciais que são conhecidos por exacerbar o problema.

DHT e Calvicíe

Os shampoos de combate a DHT usam uma variedade de ingredientes para atingir diferentes áreas problemáticas. A maioria, se não todos, tem propriedades anti-DHT, já que o DHT é uma causa comum de perda de cabelo nos homens.

DHT, ou dihidrotestosterona, é um subproduto natural da testosterona que se liga aos folículos pilosos, fazendo com que eles encolham. Isso resulta em cabelos mais fracos e finos que são mais suscetíveis a cair e não reaparecer.

Quando um número suficiente desses folículos morre e não é reabastecido, isso pode levar à calvície.

Em um esforço para combater este problema, shampoos de perda de cabelo usam ingredientes de bloqueio de DHT como zinco (um mineral), saw palmetto (um suplemento de ervas) e cetoconazol (um produto químico que ocorre naturalmente).

Ao reduzir o acúmulo de sebo, esses ingredientes impedem a enzima 5-alfa-redutase, diminuindo assim a produção de DHT e ajudando a impedir que ele ataque os folículos. O resultado é um couro cabeludo mais saudável e, consequentemente, um cabelo mais saudável.

Quanto menos DHT estiver presente, menos cabelo estará sob ataque e mais saudável será. Além de promover a DHT, a produção excessiva de sebo causa a obstrução dos folículos pilosos.

Folículos entupidos podem se tornar um terreno fértil para bactérias nocivas que causam irritação do couro cabeludo e inflamação.

Isso, por sua vez, inibe o suprimento saudável de sangue para o couro cabeludo, impedindo efetivamente a entrega de nutrientes essenciais às raízes do cabelo.

O dano resultante ao cabelo pode ser grave e um dos principais contribuintes para a queda de cabelo nos homens. Shampoos de perda de cabelo, portanto, contêm uma variedade de ingredientes que visam esse problema, como lavanda e óleo de tea tree.

Lavanda equilibra o óleo natural do couro cabeludo e, assim, previne uma superabundância de sebo. A lavanda também nutre as raízes do cabelo e, ao esfriar o couro cabeludo, reduz a inflamação.

Óleo de tea tree entra em cena para apoiar a circulação saudável; O aumento do fluxo sanguíneo fornece nutrientes aos cabelos, que ajudam a crescer mais e mais forte. Outros ingredientes que revigoram o couro cabeludo e cabelo são aloe vera e mentol.

A combinação de vitaminas e minerais da Aloe vera trabalha para hidratar o cabelo e aumentar o volume, prevenindo a quebra do cabelo seco e quebradiço e dando ao cabelo uma aparência mais grossa e cheia.

O mentol, como a lavanda, esfria o couro cabeludo para manter a inflamação sob controle. Para uma manutenção saudável do cabelo e prevenção de futuras perdas de cabelo, muitos shampoos enfatizam seus ingredientes vitamínicos e proteicos.

Vitaminas B-7 (biotina) e B-12, por exemplo, são muitas vezes creditadas com o cabelo nutritivo nas raízes para torná-lo crescer mais rápido e mais grosso. As proteínas são vitais para suas numerosas propriedades benéficas.

O colágeno, por exemplo, promove a elasticidade do cabelo. Como bônus, pode ajudar a controlar e até eliminar a caspa. A queratina, a principal proteína do cabelo, reveste o cabelo com uma camada protetora que o mantém adequadamente hidratado e bem nutrido.

Funciona especialmente bem no tratamento de cabelos secos e quebradiços.

Muitos cientistas acreditam que os parabenos comumente encontrados em outros shampoos são um dos principais culpados por trás calvície padrão masculino, por isso a maioria destes shampoos de combate DHT não tem parabenos ou laurel sulfato de sódio em seus ingredientes.

Com os ingredientes certos, um shampoo pode ser um produto eficaz para queda de cabelo. Pode ser um alívio para os homens que sofrem de calvície masculina para saber que podem combater o problema sem tomar medidas drásticas.

Com uma simples espuma, enxágüe e repita, eles podem enfrentar confiantemente o futuro com uma cabeça de cabelo mais cheia.

Na minha opinião que mais deve usar além de um bom shampoo anti-queda?

Na minha opinião, sempre que viável numa fase inicial, opte por usar remédios tais como o Har Vokse que sendo um tratamento sem receita médica não possui contra indicações, e mesmo assim é verdadeiramente útil.

Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

One Response to “Que Mais Usar Além de Um Shampoo Anti Queda?”
  1. Avatar Nilson Junho 17, 2020

Leave a Reply