O Que é Finasterida – Respostas Às Perguntas Mais Frequentes

Finasterida Propecia é um dos dois únicos medicamentos aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration) para combater a queda de cabelo.

 Originalmente, a finasterida era usada para o aumento da próstata em homens com mais de 50 anos. Então, em janeiro de 1998, o FDA aprovou a finasterida Propecia 1 mg por dia para o tratamento da queda de cabelo em homens.

 Como acontece com qualquer medicamento prescrito, pode haver limitações e efeitos colaterais.

 Navegue nesta página para obter uma compreensão básica de como a finasterida Propecia atua contra a queda de cabelo e decida se você irá consultar seu médico sobre a possibilidade de obter uma receita.

 O que é exatamente Finasterida Propecia?

Finasterida para queda de cabelo é um medicamento oral não viciante fabricado pela Merck &amp Co. Inc. sob o nome de Propecia.

 Cada comprimido revestido por película contém 1 mg de finasterida e pode ser tomado com ou sem alimentos. Basta engolir com um copo de água. A quem se destina a Finasterida Propecia? Apenas para homens! Mulheres e crianças não devem tomar este medicamento.

 Além disso, mulheres grávidas ou mulheres que possam estar grávidas não devem manusear comprimidos quebrados ou esmagados de Finasterida Propecia para evitar o risco de causar anormalidades nos órgãos sexuais de bebês do sexo masculino.

 Homens que estão experimentando perda de cabelo no topo da cabeça ou na área do meio do couro cabeludo podem se beneficiar com Finasterida Propecia.

 No momento, não há evidências que comprovem que seja eficaz para retração da linha do cabelo ou para queda de cabelo nas laterais da cabeça ao redor das têmporas.

Quanto tempo posso esperar para ver os resultados?

Tomando 1 comprimido por dia (não faz diferença se a dose for aumentada), os resultados são frequentemente vistos dentro de 3 a 6 meses, ou seja, diminuição ou interrupção da queda de cabelo e aumento do cabelo densidade.

 Devo continuar tomando Finasterida Propecia?

Se você quiser manter o benefício do uso deste medicamento, o uso continuado é recomendado. É possível que você perca o cabelo que ganhou 9 a 12 meses depois de parar de tomar o medicamento.

 Que resultados posso esperar?

Os resultados variam obviamente de pessoa para pessoa. Muitos homens notam uma diminuição da queda de cabelo após tomar Finasterida Propecia e um aumento no número de cabelos visíveis no couro cabeludo, embora pareça que você não será capaz de fazer crescer de novo todos os cabelos perdidos tomando este medicamento.

 Estudos clínicos mostraram que após dois anos aproximadamente 8 em cada 10 homens mantiveram os cabelos ou cresceram mais. 17% dos 1.553 homens envolvidos no teste continuaram a perder cabelo.

 Como funciona a Finasterida Propecia?

O medicamento causa uma queda significativa nos níveis de DHT no couro cabeludo e no sangue. DHT (dihidrotestosterona) é um dos principais culpados por causar queda de cabelo. Finasterida Propecia bloqueia a conversão do hormônio masculino testosterona em DHT.

Quais são os efeitos colaterais da Finasterida Propecia?

Cerca de 3,8% dos homens envolvidos em estudos clínicos experimentaram alguma forma de disfunção sexual.

 Como a porcentagem indica, a probabilidade é incomum e os efeitos colaterais desapareceram dentro de algumas semanas depois que a medicação foi interrompida.

 Os efeitos colaterais tornam-se aparentes antes que o usuário perceba qualquer melhora no crescimento do cabelo. É importante observar isso, pois não há risco de perda de cabelo ganho com a interrupção do medicamento.

 Pelas informações apresentadas acima, pode-se verificar que a decisão de usar Finasterida Propecia para combater a queda de cabelo deve ser pensada com cuidado.

 Prós e contras

Do lado negativo, há um pequeno risco de disfunção sexual e a medicação deve ser tomada indefinidamente para manter qualquer melhora no crescimento do cabelo.

 Do lado positivo, há uma grande chance de que este medicamento faça diferença na queda de cabelo e nas chances de crescimento novamente. Consulte seu médico e veja se ele acha que você seria um bom candidato para Finasterida Propecia!

Na minha opinião que mais pode usar além do Finasterida?

Na minha opinião, sempre que viável numa fase inicial, fazer uso de produtos tais como o Har Vokse que sendo um tratamento sem receita médica não possui contra indicações, e mesmo assim é verdadeiramente útil.

 Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply