Alguns Tipos de Calvície

Ter calvície certamente não é algo que vai ser divertido de qualquer maneira imaginável. É por isso que muitas pessoas, sejam homens ou mulheres, sempre tentam manter os cabelos com boa aparência ou até mesmo tentar realçar a aparência deles. Infelizmente, a calvície ocorre.

 Mas, é claro, isso não significa necessariamente que não haja maneira de curar a calvície. No entanto, antes que as pessoas, especialmente os homens, sejam capazes de curar a calvície, pode muito bem tornar-se uma coisa absolutamente necessária a se fazer para obter mais informações a respeito de alguns dos diferentes tipos de calvície existentes.

Alopecia androgenética

 Bem, o primeiro tipo de calvície que as pessoas podem encontrar é geralmente conhecido como alopecia androgenética. Como o nome pode muito bem ter sugerido, esse tipo de calvície é desencadeado pelo hormônio andrógeno.

 Este é o hormônio particular responsável pelas características masculinas, como a testosterona, desde o surgimento até o desenvolvimento das características masculinas.

 O andrógeno, quando combinado com os fatores genéticos e também de idade, acionará um relógio de ponto e é esse relógio que deve sinalizar aos folículos do cabelo para produzir uma enzima conhecida como alfa redutase.

 Infelizmente, isso causará a calvície desse primeiro tipo, porque os folículos capilares são bastante sensíveis a essa enzima específica.

Calvície de padrão masculino

O segundo tipo de calvície é a calvície de padrão masculino. Quando os meninos atingem a puberdade, esse tipo de calvície pode surgir como uma situação hereditária. Esse tipo de calvície geralmente começa pela frente, depois vai para os lados e depois vai para a própria cabeça.

Alguns homens podem ter uma careca e alguns podem ter um recuo da linha do cabelo. Mas eles têm sorte se assim for. Existem outras pessoas que podem ser completamente carecas.

Entre esses diferentes tipos de calvície, destaca-se também a calvície de padrão feminino. Na maioria dos casos, o cabelo ficará mais fino em toda a cabeça e a linha do cabelo da frente pode não diminuir.

Porém, quase nunca acontece que as mulheres sejam completamente carecas. Há também uma situação, chamada alopecia areata, em que o cabelo em uma determinada área começa a cair de repente.

 Então, o couro cabeludo geralmente terá manchas que de alguma forma parecem carecas do tamanho de uma moeda. Existem algumas pessoas que têm a sorte de ter o cabelo de volta depois de alguns meses.

 No entanto, como se trata de uma perda repentina, o novo crescimento pode parecer impossível. E, muitas vezes, é esperado que essa condição seja causada por vários fatores.

Cicatrizes também podem causar calvície

 Lesões ou tratamentos com raios-X podem causar uma cicatriz que impede o cabelo de crescer novamente. Ainda, outra doença calvície entre esses diferentes tipos de calvície é o eflúvio telógeno.

 Isso acontece quando os folículos do cabelo passam para o estágio de repouso prematuro. Em seguida, um último tipo de calvície é o eflúvio anágeno, que geralmente é causado pela quimioterapia.

Para finalizar que pode fazer para combater a calvície?

Na minha singela opinião, sempre que tiver oportunidade numa primeira fase, fazer uso de tratamentos tais como o Har Vokse que sendo um tratamento de origem natural não possui contra indicações, e mesmo assim é realmente infalível.

 Podem ver a minha singela opinião mais pormenorizada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply