O Que é Alopecia Androgenética

A alopecia androgenética é uma forma de queda de cabelo comum entre os homens, mas também pode ocorrer nas mulheres. É frequentemente referida como calvície de padrão masculino.

 A queda de cabelo ocorre em um padrão bem definido que começa acima das têmporas e afina o cabelo na coroa. O que resta é uma mecha de cabelo na parte de trás e nas laterais da cabeça.

 Outras vezes, a condição progride até que o afetado fique completamente careca. A alopecia androgenética ocorre ligeiramente diferente nas mulheres. Embora o cabelo fique mais fino, normalmente não retrocede.

 Além disso, as mulheres raramente apresentam calvície total. Muitos fatores ambientais e genéticos contribuintes podem causar Alopecia Androgenética.

 Embora a pesquisa ainda não tenha identificado uma causa abrangente, a condição tem sido associada a hormônios chamados andrógenos, mais especificamente, um andrógeno chamado diidrotestosterona (DHT).

 Um fator genético pouco compreendido pode ser herdado da mãe ou do pai que pode se tornar ativo em qualquer idade, mas tende a se tornar mais ativo após os 20 anos. Quando sai de seu estado de dormência, causa a produção excessiva de uma enzima particular.

 Esta enzima se combina com a testosterona para produzir um subproduto da testosterona chamado DHT. A exposição prolongada ao DHT faz com que os folículos capilares encolham e enfraqueçam. Com o tempo, o cabelo fica mais fino e, eventualmente, para de crescer.

 Estima-se que cerca de 50% dos homens terão Alopecia Androgenética em suas vidas, e cerca de 10% das mulheres. Os mais comumente afetados são aqueles que herdaram o gene que altera o receptor de andrógeno.

 Assim como a cor e a textura do cabelo são passadas de pais para filhos, a suscetibilidade à Alopecia Androgenética também é uma característica hereditária. Outras causas desse tipo de queda de cabelo são raras e não preocupam o homem típico.

 Isso inclui o uso impróprio de esteróides, medicamentos para terapia hormonal e exposição à radiação.

 Embora a Alopecia Androgenética por si só não cause problemas de saúde conhecidos, ela pode desempenhar um papel psicológico sério para aqueles que a experimentam. A sociedade de hoje é extremamente focada nas aparências físicas.

 Estudos mostraram que homens com perda de cabelo perceptível sofrem de baixa auto-estima e diminuição da confiança. Casos extremos podem até resultar em depressão e isolamento da sociedade movida pela beleza.

 Os efeitos da Alopecia Androgenética podem ser revertidos com segurança e sem tratamentos cirúrgicos de risco. Muitos métodos naturais têm funcionado para as pessoas afetadas. Alguns juram esfregando azeite nas mechas de cabelo ralo.

 Outros criam uma solução semelhante a um chá de sementes de mostarda e alecrim para borrifar no cabelo diariamente. No entanto, esses remédios naturais não foram testados cientificamente como seus equivalentes fabricados comprovados.

 O FDA aprovou apenas dois medicamentos para anunciar seus efeitos na alopecia androgenética em homens. O primeiro desses medicamentos é o Minoxidil, que está disponível sem receita médica.

 Este é um creme tópico que prolonga a duração da fase anágena e aumenta o suprimento de sangue para o folículo piloso. Embora os benefícios não sejam percebidos por vários meses, os resultados são naturais e seguros para ambos os sexos.

 O segundo é um medicamento de prescrição chamado finasterida. Ao contrário do Minoxidil, é um medicamento oral que só pode ser usado por homens. Foi comprovado que interrompe o progresso da Alopecia Androgenética e estimula o crescimento do cabelo natural.

 Existem muitos outros produtos no mercado que são naturais, seguros e econômicos. Soluções de prescrição são frequentemente acompanhadas de complicações de saúde e um preço inflacionado, e procedimentos cirúrgicos freqüentemente produzem resultados anormais.

 Para interromper a alopecia androgenética e melhorar a qualidade de vida, considere medicamentos naturais sem receita, como o Procerin.

Na minha opinião que mais deve fazer para tratar a Alopecia Androgenética?

Na minha opinião, sempre que viável numa fase inicial, fazer uso de produtos tais como o Har Vokse que sendo um tratamento sem receita médica não possui contraindicações, e mesmo assim é verdadeiramente útil.

 Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply