Você pode Eliminar a DHT Naturalmente?

Eu recebo muitos e-mails sobre DHT, seu papel na queda e queda de cabelo e como me livrar dele para que os ciclos naturais e o crescimento do cabelo possam ser retomados.

 É comum pensar que bem mais de 90% de todos os problemas de queda de cabelo resultam do efeito DHT ou sufocamento de folículos capilares saudáveis, então também é um processo comum de pensamento querer eliminá-lo do couro cabeludo ou parar de produzir tanto dele em seu corpo.

 No entanto, essas metas não são tão simples (ou saudáveis) como podem parecer. Discutirei isso mais no próximo artigo. O que é DHT, afinal?: Diidrotestosterona ou 5a-Diidrotestosterona é, como o nome pode sugerir, um metabólito da testosterona.

 Este é convertido em DHT por uma enzima chamada 5 alfa redutase. Muitas pessoas que aprendem essa informação pensarão automaticamente que, como a testosterona é a base na qual essa substância é feita, faz sentido apenas diminuir a quantidade do que você tem.

 Às vezes, as pessoas tentam fazer isso aumentando os níveis de estrogênio. Mas, aqui está o que muitas pessoas não entendem. Um pouco de testosterona é necessária para ser saudável e funcionar bem.

 É o que nos dá nosso impulso sexual, nossa força física, nossa agressividade e, até certo ponto, nossos níveis de energia.

 É realmente a sensibilidade à testosterona e ao DHT, não a quantidade que você está produzindo, que é a causa de sua queda de cabelo: É importante entender que você produz essas substâncias todos os dias.

 E, embora as pessoas esperem que alguém com queda de cabelo tenha níveis mais altos de testosterona, essa é realmente uma suposição incorreta.

 Se você passar algum tempo em fóruns sobre queda de cabelo, verá inúmeras pessoas que estão perdendo cabelo, cujos exames de sangue, na verdade, mostram níveis bastante baixos dessas substâncias.

 Honestamente, não é que essas pessoas tenham muitos andrógenos, é que seus corpos são bastante sensíveis ao que eles têm, mesmo que essa quantidade seja muito baixa.

 Existem inúmeras pessoas que andam por aí hoje com cabelos muito grossos que têm níveis muito altos desses andrógenos e que não são afetadas por isso porque não têm sensibilidade.

 E também há toneladas de pessoas com níveis extremamente baixos que também têm cabelos ralos. Não é que seus níveis sejam muito altos. É que eles são extremamente sensíveis a qualquer quantidade. Seus folículos capilares não toleram nem um pouco.

 Você pode eliminar totalmente o DHT para controlar sua perda de cabelo?: A resposta curta é provavelmente não. Como eu disse, seu corpo produz essa substância todos os dias.

 E embora sejam tópicos e xampus que afirmam bloquear ou reduzir os andrógenos no couro cabeludo, a menos que você esteja lavando o cabelo várias vezes por dia, é duvidoso que você seja capaz de combater tudo isso.

 E mesmo se você estiver usando medicamentos que supostamente bloqueiam os andrógenos, estudos mostram que esses medicamentos apenas reduzem essa substância, não a eliminam totalmente.

 Diz-se que o medicamento finasterida bloqueia até 70% do DHT, mas isso ainda deixa 30% e, com qualquer sensibilidade, isso pode fazer a diferença.

 No entanto, essas melhorias podem resultar em uma melhora na perda de cabelo, mas é improvável que ela seja completamente eliminada.

 É por isso que acredito que tirar o melhor proveito de seu regime de perda de cabelo inclui dois golpes de redução de DHT, sabendo que você não vai eliminá-lo completamente e, em seguida, focar em diminuir a sensibilidade a ele, o que para mim é o real fundamental porque é irreal pensar que você pode se livrar de tudo isso. E também defendo os tópicos como uma primeira tentativa, em vez de drogas.

 As pessoas que sofrem derramamento são normalmente vulneráveis a alterações hormonais e esses medicamentos definitivamente alteram seus hormônios, de modo que você pode realmente ter mais derramamento com seu uso.

Na minha opinião que mais deve fazer para eliminar a DHT naturalmente?

Na minha opinião, sempre que viável numa fase inicial, fazer uso de produtos tais como o Har Vokse que sendo um tratamento sem receita médica não possui contra indicações, e mesmo assim é verdadeiramente útil.  Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply