Tratamentos Para Queda de Cabelo Que Funcionam

Encontrar tratamentos para a perda de cabelo que funcionem pode ser exaustivo e desanimador, mas existem alguns em que você pode confiar.

A eficácia com que eles ajudam no seu problema depende do tipo de queda de cabelo que você tem e se são complementados por produtos de apoio e suplementos apropriados.

Tratamentos de queda de cabelo aprovados pela FDA

Você encontrará uma infinidade de tratamentos para a queda de cabelo que atestarão serem os mais eficazes, mas na verdade existem apenas três tratamentos que foram aprovados pela FDA.

 Isso significa que eles foram submetidos a extensos testes clínicos e científicos a fim de comprovar não só sua eficácia, mas também sua segurança no tratamento da queda de cabelo.

Propecia

Este é conhecido por ser o tratamento mais eficaz para a queda de cabelo masculina e seu sucesso tem sido continuamente demonstrado.

 Em estudos de homens com idade entre 18 e 41 anos com queda de cabelo de padrão masculino leve a moderado, esses resultados foram registrados: 2 de 3 homens que tomaram Propecia tornaram a crescer o cabelo, conforme medido pela contagem de cabelo ao longo do estudo de 5 anos.

 Todos os homens que tomaram o placebo perderam cabelo no final dos 5 anos de estudo. Ao logo de um ano, a diferença entre os 2 grupos aumentou. O aumento máximo na contagem de cabelos com Propecia ocorreu nos primeiros 2 anos do estudo.

 No final do estudo, havia uma diferença média de 277 fios de cabelo em um ponto de teste (círculo de 1 cm no topo da cabeça) entre os homens que tomaram Propecia e homens que tomaram placebo. A maioria dos homens tem que usar Propecia por pelo menos seis meses antes de ver resultados visíveis, mas alguns homens notarão os resultados em apenas três meses do início do tratamento.

 Propecia é mais eficaz quando tomado assim que aparecem os sinais de alerta para queda de cabelo de padrão masculino.

 Em um estudo de cinco anos, o mais longo ensaio clínico controlado de um tratamento para queda de cabelo, na verdade, os homens que foram tratados com um placebo e então mudaram para o Propecia um ano depois nunca alcançaram os homens que tomaram o Propecia pelos 5 anos completos.

 Como a queda de cabelo de padrão masculino é uma condição contínua, se você parar de tomar Propecia, provavelmente perderá todo o cabelo que ganhou durante o tratamento, porque permite que a condição continue a progredir.

 A queda de cabelo de padrão masculino é o resultado de uma sensibilidade genética à diidrotestosterona (DHT) que, em folículos capilares geneticamente predispostos, faz com que eles encolham.

 Isso, por sua vez, resulta no enfraquecimento do cabelo – o primeiro sinal de alerta – e, se não for tratado, pode levar à calvície, pois o folículo capilar fica dormente.

 Propecia inibe a formação de DHT no couro cabeludo e reduz ainda mais a perda de cabelo e ajuda a regenerar o cabelo visível, mas não há evidências suficientes de que Propecia funciona para recuo da linha do cabelo nas têmporas.

 Para melhores resultados, é aconselhável que Propecia seja combinado com um ou mais dos tratamentos comprovados, e também é importante que qualquer uso de tratamento com receita seja monitorado por um especialista.

 Minoxidil

O minoxidil é um agente tópico de restauração capilar aprovado pelo FDA desde 1988. Quando aplicado diretamente no couro cabeludo, o minoxidil estimula o crescimento e a estabilização da queda capilar, mas os resultados variam de pessoa para pessoa por diversos motivos.

 É por isso que existem várias dosagens de minoxidil disponíveis, algumas com agentes anti-andrógenos adicionados.

 Dois estudos sobre os efeitos da solução de minoxidil 5% (o mais forte disponível é 12,5%) no tratamento da queda de cabelo de padrão masculino encontraram: A solução a 5% muito eficaz em 15,9% dos pacientes, eficaz em 47,8%, moderadamente eficaz em 20,6% e ineficaz em 15,7% As áreas de perda de cabelo do couro cabeludo tornaram-se menores em 67,3% dos homens, inalterado em 31,9% e maior em 0,8%.

 Cabelos perdidos durante a lavagem numerados a média de 69,7 no início do estudo, e uma média de 33,8 no final do estudo A densidade do cabelo melhorou em 74,2% dos homens, inalterada em 24,3% e piorou em 1,5%.

 669 homens que relataram quando os resultados do tratamento com minoxidil foram notados pela primeira vez, 13. 9% relataram resultados no primeiro mês, 52,3% durante o segundo mês e 33,8% durante o terceiro mês.

 Efeitos colaterais

Como a maioria dos medicamentos prescritos, Propecia e minoxidil pode causar efeitos colaterais, mas para ambos eles são muito improváveis (menos de 2% dos usuários para Propecia e menos de 4% para minoxidil), geralmente leves e não são conhecidos por longo prazo efeitos colaterais rm para qualquer medicamento.

 Os efeitos colaterais do Propecia foram experimentados por 1,8% dos participantes do estudo e podem incluir reações alérgicas, como erupção cutânea, coceira, urticária e inchaço dos lábios e rosto, problemas com ejaculação, sensibilidade e alargamento dos seios e dor testicular.

 Os efeitos colaterais do Minoxidil, principalmente dermatológicos, foram relatados por 3,9% dos pacientes no estudo. Eles variaram de crescimento moderado de pelos faciais, dores de cabeça, erupções cutâneas e palpitações.

 Todos eram leves e não precisavam de tratamento médico. Os efeitos colaterais de ambos os medicamentos têm meia-vida curta, o que significa que seus efeitos adversos diminuem logo após a interrupção do uso. Não há efeitos colaterais de longo prazo.

 Aumentando o potencial dos tratamentos Vários tratamentos de reforço que complementam os tratamentos de queda de cabelo aprovados pela FDA foram reconhecidos por produzir resultados superiores, mas os melhores resultados provavelmente serão obtidos quando o sofredor de queda de cabelo consultar um especialista em queda de cabelo.

 O diagnóstico da causa da queda de cabelo, a avaliação das características da queda de cabelo em cada paciente e um plano de tratamento baseado no diagnóstico e avaliação individual garantirão que o melhor tratamento possível seja administrado e as expectativas sejam mantidas individuais e realistas.

 Um especialista também pode monitorar a eficácia do tratamento clinicamente e por meio do uso de fotos de comparação, bem como fornecer outras opções de tratamento para queda de cabelo para aumentar os benefícios dos tratamentos aprovados pela FDA.

Que mais pode fazer além destes tratamentos para queda de cabelo?

Na minha singela opinião pessoal, sempre que for possível inicialmente, optar por usar produtos como o Har Vokse que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extraordinariamente eficiente.

 Podem ver a minha singela opinião pessoal mais pormenorizada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply