Novo Tratamento Para Alopecia Areata

Alopecia areata é uma condição rara de perda de cabelo causada por uma doença autoimune subjacente. As pessoas afetadas geralmente perdem grandes manchas de cabelo do couro cabeludo, sem qualquer aviso. Alopecia Areata também é particularmente teimosa, dificultando o crescimento do cabelo perdido.

 Verificação de doenças subjacentes

Quando um diagnóstico de Alopecia Areata é feito pela primeira vez, a pessoa afetada também deve ser rastreada para doenças autoimunes subjacentes, como doença da tireoide, diabetes, doença inflamatória intestinal (SII), lúpus, artrite reumatoide e psoríase. O tratamento dessas condições costuma ter um efeito positivo no tratamento da Alopecia Areata.

Os corticosteróides apresentam alguns benefícios

Quando uma pessoa é diagnosticada pela primeira vez com Alopecia Areata, os médicos freqüentemente prescrevem um curso de injeções de corticosteróides, administradas diretamente no couro cabeludo.

 Essa forma de tratamento com esteróides tem resultados variáveis – um relatório publicado no J Drugs Dermatol. 2009; 8: 909-912 jornal relata que seis em cada dez pacientes viram o cabelo crescer novamente por meio do uso de esteróides.

 Mas, apesar desses indicadores positivos, os pesquisadores também observaram que as injeções traziam um risco significativo de atrofia muscular localizada e de tecido ou indentações permanentes no couro cabeludo.

 SADBE – uma alternativa aos corticosteróides? Pesquisas adicionais sobre a Alopecia Areata revelaram um tratamento alternativo potencial na forma de dibutilester de ácido esquárico (SADBE).

 Uma formulação de SADBE a 2% também é injetada no couro cabeludo, para sensibilizar a área afetada. A dose é então aumentada continuamente até que se desenvolva um caso moderado de caso tolerável de dermatite.

 Essas injeções continuam até que o crescimento do cabelo na área do couro cabeludo sendo tratada seja observado e estabilizado. As injeções são então aplicadas no resto do couro cabeludo para promover o crescimento de novos cabelos em todas as áreas afetadas.

 Uma vez que o nível ideal de crescimento foi alcançado, as injeções são reduzidas mais uma vez. Pesquisa publicada no J Am Acad Dermatol. 1998; 39: 751-761 jornal sugere que o tempo médio para crescer novamente foi de 12,2 meses.

 No entanto, existem duas desvantagens para a SADBE. Em primeiro lugar, SADBE não foi aprovado pelo FDA ou MHRA para o tratamento da Alopecia Areata e, portanto, não pode ser usado para promover o recrescimento.

 Em segundo lugar, SADBE tem uma taxa de sucesso relatada em apenas 30-50% dos casos, tornando-o menos eficaz do que os corticosteroides, apesar do menor risco de efeitos colaterais.

 Pesquisas adicionais sobre SADBE podem encontrar uma maneira de aumentar as taxas de sucesso de crescimento do cabelo, mas até que o medicamento receba liberação das autoridades regulatórias relevantes, ele não será usado em nenhum programa de tratamento aprovado.

Qual a minha recomendação de um bom tratamento para alopecia areata?

Na minha singela opinião pessoal, sempre que for possível inicialmente, opte por usar produtos como o Har Vokse que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extraordinariamente eficiente.

 Podem ver a minha singela opinião pessoal mais pormenorizada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply