Alopecia Androgenética Feminina Tem Cura de Verdade?

Embora a alopecia androgenética seja mais conhecida como calvície de padrão masculino, também é uma condição que afeta as mulheres devido à presença de hormônios masculinos no corpo feminino. Para as mulheres, é conhecida como alopecia feminina ou calvície feminina.

O que é alopecia feminina?

O padrão de calvície para as mulheres é diferente dos homens. Em vez de se dar a conhecer com manchas ou manchas de perda de cabelo, começa com o adelgaçamento dos cabelos em todo o couro cabeludo, mas quase sempre sem fazer com que a linha do cabelo diminua.

Melhor ainda, a alopecia feminina raramente resulta em calvície completa.

Figuras importantes para a alopecia feminina

Quase 13% das mulheres que sofrem de síndromes pré-menopáusicas estão experimentando alopecia androgenética.

Os números só aumentam à medida que as mulheres envelhecem e atingem os estágios da menopausa e pós-menopausa. No entanto, a alopecia feminina pode aparecer em mulheres jovens até os trinta anos de idade.

 Como a alopecia feminina começa e o seu Progresso

Alopecia feminina pode não ser uma doença com risco de vida, mas, mesmo assim, pode ser uma causa séria de desânimo como muitos percebem a perda de cabelo como um detrator ao seu apelo físico.

Felizmente, a alopecia feminina ocorre gradualmente. Começa com o cabelo ralo, tornado mais evidente com um aumento do grau de queda de cabelo.

 Procedimentos para tratar a alopecia feminina

Raramente é necessária uma biópsia para determinar se uma mulher está realmente sofrendo de alopecia feminina.

Mas se uma biópsia é realmente realizada, isso também pode ser usado para determinar se a calvície com padrão feminino está ocorrendo. Geralmente é melhor se dois tipos de amostras de cabelo forem retirados: um de corte vertical e outro de corte horizontal.

Tratamentos possíveis para a alopecia feminina

Nem todos os tratamentos para a alopecia masculina funcionam bem com a alopecia feminina, especialmente se a mulher não estiver em perfeita saúde.

É melhor consultar o seu médico antes de tomar qualquer tipo de medicação ou tratamento para a sua condição.

Como os medicamentos e os tratamentos são geralmente tomados de forma contínua, o dinheiro também pode ser um dos fatores importantes que você deve considerar ao escolher a solução ideal.

Minoxil

Minoxil não foi originalmente destinado a ser um medicamento para a calvície, masculina ou feminina, mas sim, era um medicamento para pressão alta.

Quando estudos subsequentes mostraram o crescimento do cabelo como um dos efeitos colaterais da Minoxil, isso levou à idéia de transformá-lo em um medicamento para a calvície.

Mais tarde, Minoxil foi oficialmente usado para criar uma solução tópica para a calvície e tornou-se um dos dois tratamentos oficialmente aceitos para a calvície pela FDA nos EUA (Equivalente à Anvisa e Infarmed).

A aplicação contínua é necessária, pois a retirada abrupta ou a descontinuação pode levar a um efeito reverso repentino de todos os resultados positivos do tratamento.

 Existem dois tipos de tratamento atualmente disponíveis no mercado:

Um contendo 2% de Minoxil e outro contendo 5% de Minoxil. Este último é dito ser um pouco mais eficaz.

A melhor notícia sobre o Minoxil é como os estudos mostram que as mulheres respondem mais positivamente ao tratamento em comparação aos homens.

 Finasterida

Ao contrário do Minoxil, não é totalmente seguro prescrever a finasterida para o tratamento da alopecia feminina. Um dos vários efeitos colaterais de tomar Finasterida por exemplo em mulheres gravidas é o feto sofrer de graves defeitos congênitos.

A finasterida é, portanto, um perigo para as mulheres que já estão ou podem engravidar.

Cirurgia

Por último e a opção mais cara de todas seria a cirurgia. As mulheres podem optar pelo microenxerto – um processo que transplanta o cabelo de outras áreas do couro cabeludo para as áreas que sofrem de alopecia feminina.

Que outras opções tem para tratar a alopecia androgenética feminina?

Na minha opinião pessoal, deve sempre que possível numa primeira fase, usar tratamentos como o Har Vokse que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extremamente eficaz.

Podem ver a minha opinião pessoal mais detalhada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply