As Melhores Soluções Para o Tratamento de Queda de Cabelo

A perda de cabelo, a maldição de muitos homens e, surpreendentemente, de um número cada vez maior de mulheres, ainda é em grande parte um enigma médico cuja verdadeira causa ainda não foi estabelecida.

 E, de fato, pode não haver uma causa raiz para a queda de cabelo, mas sim, a queda de cabelo em homens e mulheres pode ser causada por uma série de fatores, cada um desempenhando seu papel.

 Para que qualquer tratamento para queda de cabelo seja eficaz, essas possíveis causas, como deficiências nutricionais, inflamação e infecção do próprio couro cabeludo, desequilíbrios hormonais, fatores ambientais e certos estados de doença, precisam ser considerados ao decidir qual é precisamente a melhor solução de tratamento para queda de cabelo.

 Por mais difícil que seja estabelecer a causa específica da queda de cabelo em um indivíduo, precisamos começar de algum lugar e olhar para o histórico médico do paciente para ver se podemos identificar quaisquer causas possíveis, permitindo assim a opção de tratamento de queda de cabelo correta para ser tomados.

 Por exemplo, a idade do paciente deve ser considerada. Obviamente, à medida que envelhecemos, o desgaste geral e a saúde debilitada, em maior ou menor grau, podem comprometer a saúde do nosso cabelo.

 O paciente também tem história recente de cirurgia ou uso de medicamentos. Ambos os fatores podem comprometer a saúde do corpo, podendo ocorrer queda de cabelo.

 No que diz respeito a um tratamento apropriado para a queda de cabelo nesses casos, muitas vezes tudo o que é necessário é simplesmente permitir que a recuperação normal ocorra e então o cabelo voltará ao normal.

 Mudanças hormonais significativas costumam ser uma das principais causas da queda de cabelo, especialmente a queda repentina. A queda de cabelo pós-parto é muito comum, com muitas mulheres apresentando queda de cabelo até vários meses após a gravidez.

 Da mesma forma, a menopausa traz consigo mudanças no sistema hormonal da mulher que podem levar à queda de cabelo. Basicamente, existem quatro opções de tratamento para perda de cabelo disponíveis hoje.

 O melhor tratamento para queda de cabelo será sempre determinado pelo indivíduo em consulta com seu médico, que identificou a causa ou causas prováveis da perda de cabelo do indivíduo e pode então tomar a decisão correta quanto ao tratamento mais eficaz para a perda de cabelo.

 Com a maioria das opções de tratamento para queda de cabelo, há a opção de um programa de tratamento natural para queda de cabelo ou um programa de tratamento com medicamentos de prescrição mais convencionais.

 A primeira opção de tratamento é a aplicação de mendicantes tópicos com o objetivo de interromper qualquer nova queda de cabelo e estimular o crescimento de novos cabelos.

 Na categoria de tópicos, existem duas subcategorias; natural (incluindo a aplicação de substâncias no couro cabeludo, como vinagre de maçã, azeite, óleo de peixe e semelhantes).

 Além disso, existem medicamentos patenteados naturais, incluindo vários shampoos e condicionadores, todos feitos com ingredientes naturais e sem quaisquer produtos químicos ou medicamentos prescritos.

 A aplicação farmacêutica tópica mais popular para queda de cabelo é o Rogaine, que provou ser altamente eficaz no tratamento da queda de cabelo.

 A segunda categoria de tratamentos para queda de cabelo são os medicamentos naturais e farmacêuticos que são tomados internamente.

 No tratamento natural da queda de cabelo, nutrientes como vitaminas do complexo B, ácidos graxos essenciais e minerais podem ser tomados como suplementos, bem como produtos à base de plantas, como Saw Palmetto.

 Farmaceuticamente, Propecia é o principal medicamento interno utilizado no tratamento da queda de cabelo. Infelizmente Propecia tem alguns efeitos colaterais e precisa ser tomado continuamente ou então a queda de cabelo voltará.

 A categoria três de tratamento para queda de cabelo é a intervenção cirúrgica, que incluiria transplantes e enxertos de cabelo.

 Embora extremamente caras, as intervenções cirúrgicas são frequentemente a melhor opção de tratamento para a queda de cabelo, pois são relativamente seguras e geralmente muito eficazes como uma solução permanente para a queda de cabelo.

 Por último, temos a solução de tratamento cosmético para queda de cabelo. Aqui incluímos perucas, extensões de cabelo e perucas. A solução de tratamento para queda de cabelo que você escolher é, obviamente, com você.

 Como você pode ver, há várias opções a serem consideradas. O melhor conselho é encontrar um médico especializado no tratamento da queda e do crescimento do cabelo e, juntos, explorar suas opções de tratamento.

Na minha opinião qual o melhor tratamento de queda de cabelo?

Na minha singela opinião, sempre que tiver oportunidade numa primeira fase, fazer uso de tratamentos tais como o Har Vokse que sendo um tratamento de origem natural não possui contra indicações, e mesmo assim é realmente infalível.

 Podem ver a minha singela opinião mais pormenorizada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply